ANTECIPE-SE A UMA EVENTUAL BUSCA E APREENSÃO DE SEU VEÍCULO

É sabido que as financeiras criam inúmeras facilidades na hora de conceder um financiamento para a aquisição de  um automóvel, contudo, são mais ágeis ainda na hora de empreender Busca e Apreensão em razão do não pagamento das parcelas.

Há um “entendimento popular” no sentido de que a Busca e Apreensão só pode ocorrer após o vencimento de 3 (três) parcelas consecutivas, contudo, isso não é verdade.

A Busca e Apreensão pode ser proposta a partir do atraso de qualquer parcela do financiamento, e assim acontecendo será requerida e deferida uma liminar determinando a busca e apreensão do  bem, o que significa a entrega e perda do automóvel.

A partir da execução da liminar de Busca e Apreensão há somente duas hipóteses de ver revertida a perda do bem: o pagamento integral da dívida ou a ocorrência de algum erro formal no processo, a indicar a ilegalidade da decisão, o que ocorre em pouquíssimos casos.

Por isso, se está em atraso com o parcelamento de seu contrato de alienação fiduciária, não deixe chegar esse ponto, estamos aqui para assessorá-lo da melhor forma possível.

Amaral e Associados

busca1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *