Direito Trabalhista

bÉ o conjunto de normas jurídicas que rege as relações entre empregados e empregadores, os direitos resultantes da condição jurídica dos trabalhadores. Estas normas são regidas pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), Constituição Federal e várias outras leis especiais.

A intervenção judicial na área trabalhista busca a solução legal para as desavenças nos relacionamentos entre empregados e empregadores, de forma a garantir os direitos básicos de ambas as partes.

Trabalhamos com orientação jurídica ao trabalhador antes e depois da demissão, orientando-o de forma a garantir os seus direitos trabalhistas. E na hipótese de ser  constada alguma  irregularidade por parte do empregador buscamos a solução judicial, por meio de uma ação trabalhista. Além disso, prestamos consultoria preventiva às empresas e acompanhamos ações trabalhistas, orientando o empregador de forma oferecer soluções aos conflitos advindos das relações oriundas do vínculo empregatício.

Estamos aptos a reivindicar seus direitos no que tange à admissão e demissão, rescisão, férias, 13º terceiro, aviso prévio, equiparação e reenquadramento salarial, desvio de função, direito do trabalho doméstico, reintegração, dobras e horas-extras ilegais, cálculo do valor correto da rescisão e seguro desemprego, indenização por dano e assédio moral e sexual, reclamações trabalhistas, ações indenizatórias decorrentes de acidente do trabalho e doenças ocupacionais, defesas trabalhistas, licença maternidade e paternidade, FGTS, repouso  semanal, trabalho noturno  – adicionais noturno, insalubridade e periculosidade, trabalho  temporário, vale transporte, multa por atraso de pagamento e multa do FGTS.